22:32

Férias - essa saga...

Escrito por Pressão |

Cheguei aqui com o coração a reclamar mais espaço, no diminuto compartimento a que decidi confiná-lo, quando – sem pensar – rumei para estas férias. Foi demasiada a audácia de escolher este local para fazer o meu retiro. Mas não sendo crente em nenhum Deus, sou crente em resoluções e, após breve revisão de sentimentos, considerei que podia regressar àquele que foi, durante 5 anos, o nosso local de eleição para escapadelas a dois.
Pensei em ti ao chegar. Parei no mesmo sítio em que se sentávamos sempre para ver o pôr-do-sol. Parei no mesmo café. Mas nem sinal de ti. Não eras tu quem povoava o meu pensamento quando tirei as fotos. Não era para ti que olhava quando torci o nariz ao sentir o sabor a queimado do meu café sem açúcar. Nem sequer lá estavas para me recriminar quando acendi um cigarro mesmo sabendo que não é hábito fumar.
È por isto que gosto de retiros. Gosto de “me meter à prova”, gosto de saber quais são os meus limites. Gosto de olhar para mim sem pudores, sem culpas. Gosto de olhar para mim e sorrir. E hoje, o sorriso é a minha única companhia!

1 comentários:

Silent Man disse...

Essas mini-férias só te fizeram bem!

E viva a Pressão que nós gostamos ;)

Beijo bom

Subscribe