00:09

Sina

Escrito por Pressão |

Cenário: 10h, frente ao El Corte Inglês.
Saio do carro e logo ao meu lado surge uma senhora de etnia cigana. Aborda-me com a desculpa da roupa para vender mas sussurra-me "entre dentes" que me lê a sina. Recuso ambas as coisas e dirijo-me para o parquímetro para retirar o ticket.
A senhora segue-me. Diz que nem preciso de esticar a mão. Duas mulheres querem-me muito mal: "uma mais velha outra mais nova" (vá... não tentei fazer ver à senhora que isso das idades era óbvio e natural). Ignoro.
Mais dois passos e a senhora reza mais para ela do que para mim: "fez uma compra há pouco tempo que deu que falar" e acrescenta com ar sábio, "é inveja, sabe"! Ainda pensei dizer à senhora que não tenho dinheiro para comprar o que quer que seja que dê que falar, mas abstive-me de comentários.
Como mantive o silêncio e o ritmo da caminhada, a dita senhora decidiu enveredar por um caminho diferente: "vai ser mãe de um casal"!!! Parei, olhei para a criatura - 20cm abaixo do meu nível dos olhos - e disse-lhe: "não me interessa o sexo das crianças, interessa-me a cor"!!! Logicamente a senhora não percebeu e atacou por outra vertente: "ah!!! A menina deu entrada no hospital há pouco tempo"!
Isso fez-me rir! Respondi-lhe baixinho: "tem razão. Entrei ontem às 22h para ir fazer noite!"
Agora, tenho a sensação que para além da sina lida, tenho também umas "pragas rogadas"!

2 comentários:

Capicua disse...

Vais ter um casalinho, que belo... Não sabia que as ecografias já da para fazer, antes de se inciar a gravidez... Esta tecnologia esta sem duvida mto avançada!!
E o que é que compraste que faz inveja?? já sei é os cortinados da sala que são bem giros!
E a senhora até sabia que tinhas entrado a pouco tempo no hospital, não soube foi ver na tua mão que a tua profissão implica trabalhar num hospital (pequenos promenores que escapam pq tu concerteza terias a mão fechada, assim não permitiste uma boa leitura :p)
Sim pq a leitura da sina é uma ciencia exacta, logo não permite erros!!!!!

Anónimo disse...

E a cabeça a latejar da falta de cafeína...

Já viste isto? Obrigam a malta a trabalhar num feriado...

8:15 da madrugada e eu aqui...

Um beijo muito grande, não deixes que as ciganas te façam a cabeça!

Subscribe