20:49

Esboço da minha chefe 4#

Escrito por Pressão |

A noite que passou assisti à morte de uma menina de 5 meses.
Não havia nada que remediasse a situação. Nada que a pudesse adiar. Ficámos a olhar para o monitor até que aparecessem as tão afamadas linhas horizontais em todos os parâmetros.
E ficámos mais um pouco depois disso. Cada uma de nós a resolver aquela morte dentro de si.
E a minha chefe lá. Ao lado do berço. De mão dada com o bebé.
E a minha chefe lá. Para a pegar ao colo, quando um pai desesperado entrou de rompante no serviço.
E a minha chefe lá. Depois de tudo. Para dar banho e vestir a roupa mais bonita que existia na unidade. Collants com flores cor de rosa a condizer com o vestido de algodão.
Ela esteve lá. Eu não estive. Fugi para o meu mundinho com o baloiço e a geribera. E fiquei lá até agora. Agora decidi chorar.

1 comentários:

O Pénis Arlindo disse...

Por vezes não entendemos a vida porque ela não nos quer entender a nós, e o esforço que fazemos para remediar aquilo que de mau nos acontece, por vezes é um esforço inutil que nos remete para uma dor dentro de nós que não tem explicação. O que temos de fazer é continuar as nossas vidas como se ralmente um baloiço fosse...que pra irmos para cima...por vezes temos de ir para baixo também. E é de pessoas como vocês, que eu tanto admiro, que por vezes somos injustos...que desejo a melhor das forças para que continuem a estar lá...quando nós não podemos.

Subscribe