Escrito por Pressão |

Depois de ver este programa de TV, descobri que não sou supersticiosa. Não me incomodam os gatos pretos, objectos sobrepostos em cruz, tesouras abertas, sal grosso espalhado pelo chão, e muito menos me abalo com a sexta-feira 13.
Mas, este programa fez-me também perceber que tenho algumas neuroses que podem afectar o normal desenrolar dos meus dias. Ora vejamos:
a) só lavo os dentes com a água a correr sobre a mão esquerda (e não perguntem "porque?"! Se eu soubesse deixava de ser uma neurose!!!)
b) só oiço música no rádio do carro se o volume estiver em número ímpar (nesta não sou original, porque tenho um "amiguinho" que tem a mesma neurose mas com números pares!)
c) só consigo dormir se as portas do meu "guarda vestidos" estiverem fechadas (e sim... é medo do papão!!!)
d) só compro um livro se, ao abrir numa qualquer página, gostar do primeiro parágrafo (é muito azar, quando só esse parágrafo é que presta!!!)
e) não consigo usar peças de roupa azuis-escuras (e não é por não me favorecer. Arrepia-me)!
Não me lembro de mais nenhuma. Se estiver por aí algum psiquiatra: é grave?

3 comentários:

Anónimo disse...

Tenho algumas parecidas com as tuas!

Barba? Só com água quente e em tronco nu. Onde quer que esteja!
Rádio? O som é nos números pares.
Quando guio, procuro fugir às tampas de esgoto ou passar no meio das sombras dos candeeiros
Faço contas com a matrícula do carro da frente para me distrair (e uma vez ia batendo por isso...)
Tenho a mesma pancada que tu nos livros. Mas eu às vezes leio mais que um parágrafo pra apreciar a escrita do autor.

Muito bem escrito mesmo!
Parabéns

Pressão disse...

Ah, eu também faço as contas com as matrículas dos carros! Mas isso já me soa tão natural que já nem é uma neurose, é um vício.
De qualquer forma: obrigado!

Beijinho

_gRaÇa_ disse...

Começo a ver aki um certo padrão: gajas - números ímpares, gajos e "amiguinhos" - números pares...

Subscribe