22:11

VERGONHA (ou "como marcar pontos com a chefe")

Escrito por Pressão |

Hoje foi o primeiro dia de trabalho em que me senti completamente "por minha conta". Sabia que o meu apoio estava lá, mas não sentia necessidade de me apoiar. Ao meu ritmo, tudo bem esquematizado e tudo a acorrer pelo melhor. Eis senão quando, surge a oportunidade de ajudar na colocação de um catéter central.
Tudo preparado no carro de apoio, sedação em curso e aqui a miúda apenas precisava de "amparar" um corpinho de 1700g, mais nada. Luzes, monitorização e acção!!!
Começam os calores. Primeiro na nuca. Depois nos braços.
Pensei: "o que não daria por um golo de água"!
As coisas com a colocação do catéter não estavam a correr muito bem. A médica pára para "ganhar tacto". Eu paro para me encharcar de água. Voltamos ao trabalho.
Já nem sinto o calor. Concentro-me no bebé. Deixo de ouvir o zumbido do monitor e passo a ouvir um zumbido interno. E passo a ver mais luzes do que as que existem na unidade. E, no que me resta de bom senso, grito (ou penso que grito): "Daniela..."
E puff!!! Fez-se o chocapic!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Deu-te um amoque??? Espero que estejas bem! Já sabes! Prá próxima alimenta-te melhor!

Um beijinho

Anónimo disse...

xiiiiiiiii, quando acordaste, encontraste logo o buraco para te enfiares? ou ainda conseguiste atirar-te para lá durante a queda? he hehe

Subscribe