22:11

VERGONHA (ou "como marcar pontos com a chefe")

Escrito por Pressão |

Hoje foi o primeiro dia de trabalho em que me senti completamente "por minha conta". Sabia que o meu apoio estava lá, mas não sentia necessidade de me apoiar. Ao meu ritmo, tudo bem esquematizado e tudo a acorrer pelo melhor. Eis senão quando, surge a oportunidade de ajudar na colocação de um catéter central.
Tudo preparado no carro de apoio, sedação em curso e aqui a miúda apenas precisava de "amparar" um corpinho de 1700g, mais nada. Luzes, monitorização e acção!!!
Começam os calores. Primeiro na nuca. Depois nos braços.
Pensei: "o que não daria por um golo de água"!
As coisas com a colocação do catéter não estavam a correr muito bem. A médica pára para "ganhar tacto". Eu paro para me encharcar de água. Voltamos ao trabalho.
Já nem sinto o calor. Concentro-me no bebé. Deixo de ouvir o zumbido do monitor e passo a ouvir um zumbido interno. E passo a ver mais luzes do que as que existem na unidade. E, no que me resta de bom senso, grito (ou penso que grito): "Daniela..."
E puff!!! Fez-se o chocapic!!!

22:04

Furiosa

Escrito por Pressão |

Já uma vez tentei contactar um membro da Al-Qaeda para "estoirar" com um dos cafés do Vasco da Gama. Na altura não surtiu efeito! Mas volto a apelar a este "gang", desta vez para "fulminar" o centro de apoio técnico da Netcabo.
Mas não pensem que será uma catástrofe. Nunca está lá ninguém!!!

17:06

Sr. Mourinho

Escrito por Pressão |

Tenho uma admiração enorme por este senhor. Considero-o arrogante e ambicioso, mas foram precisamente essas duas características que o levaram a chegar ao Chelsea. Agora deu-se a sua saída. Muita especulação. Muitos boatos.
Independentemente das causas da saída, o homem já provou que tem garra. E tenho a certeza que não vai ficar por aqui. Ainda irá dar muito que falar! E eu vou ficar a assistir porque o Sr. até tem charme!!!

16:36

Desafio...

Escrito por Pressão |

Ontem fizeram-me um desafio "cara a cara", sobre música. O intuito era dizer as músicas que só oiço quando estou sozinha. Aquelas que não é suposto que os amigos nos "apanhem" a ouvir. Mas, como não tenho vergonha das minhas escolhas musicais, aqui fica, não uma lista de brejeirices mas sim uma lista daquelas músicas que não oiço sempre mas que em alguns momentos tenho de ir procurar e (re)ouvir. Só porque sim.
Esta porque me lembra o tempo de namoro da "Inha" - quando eu ainda era miúda inconsciente e sonhava com o vestido branco e as folhas de laranjeira.
Esta e esta que tiveram direito a destaque e durante muito tempo foram sons do meu tlm.
Esta que é um clássico absolutamente sensual na voz destas "sinhoras"!
Esta e esta devo ao meu mano. Fazem parte da minha estória pessoal!
Esta porque me foi dada a conhecer por um "miudinho" especial nesta versão a duas vozes.
Esta porque junta a minha conhecida paixão por pretos - digo-o sem qualquer desprimor, sabem disso - com algum romantismo. Por mim ficou "eix-celente".

13:19

CHICO-ESPERTERTICE PORTUGUESA

Escrito por Pressão |

“A crença geral anterior era de que Santana Lopes não servia, bem como Cavaco, Durão e Guterres. Agora dizemos que Sócrates não serve. E o que vier depois de Sócrates também não servirá para nada. Por isso começo a suspeitar que o problema não está no trapalhão que foi Santana Lopes ou na farsa que é o Sócrates.
O problema está em nós. Nós como povo. Nós como matéria-prima de um país.
Porque pertenço a um país onde a ESPERTEZA é a moeda sempre valorizada, tanto ou mais do que o euro. Um país onde ficar rico da noite para o dia é uma virtude mais apreciada do que formar uma família baseada em valores e respeito aos demais.Pertenço a um país onde, lamentavelmente, os jornais jamais poderão ser vendidos como em outros países, isto é, pondo umas caixas nos passeios onde se paga por um só jornal E SE TIRA UM SÓ JORNAL, DEIXANDO-SE OS DEMAIS ONDE ESTÃO.
Pertenço ao país onde as EMPRESAS PRIVADAS são fornecedoras particulares dos seus empregados pouco honestos, que levam para casa, como se fosse correcto, folhas de papel, lápis, canetas, clips e tudo o que possa ser útil para os trabalhos de escola dos filhos... e para eles mesmos.
Pertenço a um país onde as pessoas se sentem espertas porque conseguiram comprar um descodificador falso da TV Cabo, onde se frauda a declaração de IRS para não pagar ou pagar menos impostos.
Pertenço a um país onde a falta de pontualidade é um hábito. Onde os directores das empresas não valorizam o capital humano. Onde há pouco interesse pela ecologia, onde as pessoas atiram lixo nas ruas e depois reclamam do governo por não limpar os esgotos.Onde pessoas se queixam que a luz e a água são serviços caros. Onde não existe a cultura pela leitura (onde os nossos jovens dizem que é "muito chato ter que ler") e não há consciência nem memória política, histórica nem económica.
Onde os nossos políticos trabalham dois dias por semana para aprovar projectos e leis que só servem para caçar os pobres, arreliar a classe média e beneficiar a alguns.Pertenço a um país onde as cartas de condução e as declarações médicas podem ser "compradas", sem se fazer qualquer exame.
Um país onde uma pessoa de idade avançada, ou uma mulher com uma criança nos braços, ou um inválido, fica em pé no autocarro, enquanto a pessoa que está sentada finge que dorme para não dar-lhe o lugar.
Um país no qual a prioridade de passagem é para o carro e não para o peão.Um país onde fazemos muitas coisas erradas, mas estamos sempre a criticar os nossos governantes.
Quanto mais analiso os defeitos de Santana Lopes e de Sócrates, melhor me sinto como pessoa, apesar de que ainda ontem corrompi um guarda de trânsito para não ser multado.Quanto mais digo o quanto o Cavaco é culpado, melhor sou eu como português, apesar de que ainda hoje pela manhã explorei um cliente que confiava em mim, o que me ajudou a pagar algumas dívidas.
Não. Não. Não. Já basta.
Como "matéria-prima" de um país, temos muitas coisas boas, mas falta muito para sermos os homens e as mulheres que nosso país precisa.
Esses defeitos, essa "CHICO-ESPERTERTICE PORTUGUESA" congénita, essa desonestidade em pequena escala, que depois cresce e evolui até converter-se em casos escandalosos na política, essa falta de qualidade humana, mais do que Santana, Guterres, Cavaco ou Sócrates, é que é real e honestamente ruim, porque todos eles são portugueses como nós, ELEITOS POR NÓS. Nascidos aqui, não em outra parte... [...]
É muito bom ser português. Mas quando essa Portugalidade autóctone começa a ser um empecilho às nossas possibilidades de desenvolvimento como Nação, então tudo muda... [...]
Agora, depois desta mensagem, francamente decidi procurar o responsável, não para castigá-lo, senão para exigir-lhe (sim, exigir-lhe) que melhore o seu comportamento e que não se faça de mouco, de desentendido.
Sim, decidi procurar o responsável e ESTOU SEGURO QUE O ENCONTRAREI QUANDO ME OLHAR NO ESPELHO. AÍ ESTÁ. NÃO PRECISO PROCURÁ-LO EM OUTRO LADO.
E você, o que pensa?.... MEDITE!”

Eduardo Prado Coelho - in Público (excerto)

14:14

Esboço da minha chefe 3#

Escrito por Pressão |

Ainda me vou arrepender de dizer isto mas... estamos a orientar-se!!! Pelo menos há três turnos - com ela - que não choro!
Há coisas fantásticas, não há?

14:12

Percebo que estou cansada quando...

Escrito por Pressão |

entro para o chuveiro com os óculos e só dou por isso quando ficam embaciados!

16:00

Onde 'tá tu?

Escrito por Pressão |

Tenho sentido a tua falta.
Quando vou voltar a poder ver o teu "brilho"?
Enquanto espero: aprecia a música que me ensinaste a ouvir.
Gosto de ti aos molhos! Sabes disso, não sabes?

15:54

Sem rasto

Escrito por Pressão |



Nos próximos tempos - se eu desaparecer por mais de 3 dias - devo andar perdida por aqui.

Não devo ser difícil de encontrar porque nunca me afasto mais do que 1km do meu carro.

Causa provável do desaparecimento: overdose de eucalipto!

E é tão bom!!!

08:59

Esboço da minha chefe 2#

Escrito por Pressão |

Esta senhora vai matar-me. Com razão, mas vai matar-me. Devagarinho!
Diagnóstico 'pós-morte: desidratação!

18:40

Primeiro ordenado

Escrito por Pressão |

Ontem perguntaram-me o que iria fazer com o meu primeiro ordenado. Em vez de pensar na renda da casa, na conta da água, da luz ou da Tv Cabo, na minha mente só surgiu isto:



"Querido Pai... vou tirar a carta de moto!!!"


E é desta que serei deserdada!!!

00:07

Babada (parte 3 1/2)

Escrito por Pressão |

A minha cunhada para o meu afilhado: "Dinis, quem é o amor da mãe, quem é?"
Ele muito empertigado, tira a chucha da boca e responde, com aqueles "olhões" bem arregalados: "PAI!!!"

22:44

Enfermeira(o) precisa-se...

Escrito por Pressão |

porque TU só podes ser uma doença!!!

13:32

Esboço da minha chefe 1#

Escrito por Pressão |

Já vos aconteceu admirar uma pessoa pela sua inteligência, dedicação e frontalidade, ao mesmo tempo que não conseguem ultrapassar a sua arrogância marcada, ainda que seja uma arrogância fundamentada e com classe?

Subscribe