15:21

Selecção Natural

Escrito por Pressão |

Há uma “porrada de anos” um senhor cheio de pinta (Darwin, “pós” amigos), não tendo nada melhor para fazer, lembrou-se de estudar a evolução das espécies e, após muitos anos dedicados a esta causa, chamou à sua teoria: selecção natural.
Transpondo isso para este post (e depois de ter dado uma de culta), hoje, estava eu aqui a vegetar, e pensei que isto da selecção natural não se aplica actualmente. Quer dizer, nas espécies até se aplica, e o Sr. Darwin até sabia do que falava, mas nas relações também devia existir uma coisa bem ao estilo: “o mais apto, ganha”!
Mas o que se verifica é um certo cinismo, uma ironia que leva as pessoas a conservar alguns “contactos” (dizer relações seria uma ofensa), porque mais tarde podem ser necessários para o factor C (de cunha, claro está).
Começo a acreditar que o pessoal se levanta e enquanto está a fazer a barba ou a maquilhar-se vai treinando os seus sorrisos cínicos e as frases feitas: “epá, claro que não estou chateado… fizeste o melhor para ti, mesmo que me tenhas f*dido a vida”! E pronto, amanhã é um novo dia, e treina-se outro sorriso enquanto se planeia como será a vingança!
No que me diz respeito, também sei ser cínica, mas prefiro ser frontal. Claro que isso me trás algumas inimizades, mas faz parte da minha selecção natural de relações (e não digo “contactos” porque seria uma ofensa). E, ao mesmo tempo, poupa-me sorrisos “colados com fita-cola” (que ainda por cima provocam rugas) e poupa-me tempo a dizer bom dia de forma obrigatória.
Mas este post tem uma razão de ser. É que ando com uma senhora atravessada, não só na garganta, como no cérebro e não posso ser eu mesma. Isto é, tenho de ser cínica porque me convém. Isto claro, porque quero acabar o curso este ano! Mas quero que fique bem claro que esta senhora me provoca cefaleias de meia-noite e uma pirose que ainda me causa uma úlcera esofágica (e cá estou eu “armada aos cucos” outra vez).
Isto só me faz concluir que a selecção natural é uma bela teoria, mas é uma merda na prática. Afinal deixou escapar esta senhora

1 comentários:

NeZz disse...

Belo post sim sra.!!!
A analogia está muito boa!!!Ainda assim eu prefiro chamar a esse cinismo necessário: instinto de sobrevivência!!Que afinal até é necessário para vencermos a selecção natural...

Bijusss

P.S. - Pequeno reparo: substituir f*dido e merda por "que maçada"!!!