23:11

Ajudinha...

Escrito por Pressão |

Sabem qual o melhor síto para ter uma hipotensão? O ginásio!!! Pelo menos há - supostamente - muita gente para ajudar. No meu caso... eu não preciso de grande ajuda: só um sítio macio onde encostar a cabeça!
Mas, o português é um empírico por natureza, portanto, tem saberes intrínsecos que podem salvar o mundo, quanto mais uma catraia estatelada no chão! Assim foi! Não sei bem quanto tempo estive naqueles propósitos, mas quando "voltei a mim" tinha a boca tal qual chupa-chupa! E claro está, tinha uma preocupada instrutora com um sorriso débil nos lábios a dizer: "hein, é mesmo para estas coisas que temos pacotes de açúcar de reserva"!
Pensei: "pelo menos isso explica a língua em ponto-rebuçado"! Ainda tive para a corrigir, mas valeu-lhe a boa vontade. Mas fiquei com a dúvida: numa hipotensão dão-nos açúcar... então e se for uma hipoglicémia? Será que nos dão sal e elevam as pernas?

21:07

Relíquias...

Escrito por Pressão |


É verdade que, quando comprei a minha casa, sabia de antemão que - apesar de ser uma autêntica casa de bonecas - nunca poderia viver entre 4 paredes pintadas de azul. Muito menos "azul-bebé"! Mas... essa não foi a única relíquia deixada pelos antigos donos.
Atentem no pormenor dos candeeiros...

(cozinha)


(hall)


Há candeeiros fantásticos, não há?

21:30

Citação V

Escrito por Pressão |

"As pessoas podem esquecer o que disseste, podem até esquecer o que fizeste, mas nunca esquecerão o que lhes fizeste sentir."


Não queria, mas tenho de concordar!

21:23

Português ao quadrado...

Escrito por Pressão |

Tia - "Oh filha eu já tomei daqueles comprimidios que são de ferver na água!"
Eu (perdida de riso mas a tentar disfarçar a coisa...) - "Hein?"
Tradução - "Comprimidos efervescentes!"

17:10

É simpático...

Escrito por Pressão |

Logo após ter dito que tinha começado a dar aulas, um "querido amigo" - muito simpático, por sinal, enviou-me este vídeo, com a frase "tem cuidado, hein!".


"Amigo, fofinho" vamos repensar a nossa amizade, sim?

22:57

Ah, pois é...

Escrito por Pressão |

...desde hoje na versão "Srª Professora".
"Stora" p'ós amigos!!!

22:23

Já...

Escrito por Pressão |

Já fui um flirt, namorada, amante e traída.
Já fui inocente, magoada, vingativa e apaixonada.
Já corri atrás, já corri à frente e já caminhei lado a lado.
Já fui feliz, infeliz e indiferente.
Já dancei, cantei e corei.
Já chorei e fiz chorar.
Hoje sorrio!

12:41

Awake

Escrito por Pressão |

Para um jovem homem que tem tudo – dinheiro, recém-casado com uma lindíssima mulher (Jessica Alba) e uma carreira lucrativa – o que Clay Beresford (Hayden Christensen), o herdeiro de um banqueiro, precisa, mais do que tudo, é um transplante de coração que irá salvar-lhe a vida. Tendo sido encontrado um dador, a sua alegria transforma-se em puro terror quando ele se vê numa situação que poucos se atreveriam a imaginar: é deixado completamente alerta durante a cirurgia. Após a anestesia, embora paralisado, está perfeitamente consciente do que se passa à sua volta. Neste thriller, baseado num fenómeno médico assustador, tudo torna-se sinistro quando a negligência médica começa a ter contornos muito parecidos com um homicídio. (Sinopse roubada daqui)
Para um bom filme, não basta um bom argumento. São necessários actores que nos consigam transmitir os sentimentos de forma inequívoca. Este filme junta um grande elenco com sentimentos aterradores. Tudo junto faz com que se transformem em irrisórias as imprecisões que se detectam (que possivelmente só são notadas por quem trabalha nesta área).
É um filme que, por si só, nos mantém muito bem acordados. 5*