19:22

Equívoco

Escrito por Pressão |


Ia eu a entrar na marginal, como quem vai para o trabalho, sem vontade, quando me deparo com um cartaz com um poema de Florbela Espanca. Era demasiado cedo para pensar. Mas quando me dizem que o cartaz é uma forma de sensibilizar para votar “não” no referendo sobre o aborto, várias foram as questões que surgiram: porque um poema de Florbela Espanca? A Sr.ª suicidou-se!!! Melhor ainda, suicidou-se no seu dia de anos! Isso já indicia qualquer coisa, não?
E sendo má! Mesmo, mesmo, muito má. A Sr.ª não precisava de ser a favor do aborto… A Sr.ª tinha abortos espontâneos!!! Podiam ter estudado melhor a biografia da senhora. Quase que me parece pejorativo usarem os seus poemas para esta causa. Ou melhor, para esta “falta-de-causa”!

2 comentários:

Insónia disse...

Melhor que esse só: "Abortar por obrigação, e passar a vida arrependida, não obrigado", juro que não percebo os cartazes dos senhores do não, é que se podiam esforçar um bocadinho mais.E sim eu li bem, pasei por este cartaz tres vezes, e numa delas dei-me ao trabalho de parar o carro para ver se não mes estava a falhar qq coisa. Pode ser que no próximo referendo os senhores tenham mais imaginação e sentido, sim porque engane-se quem pensa que esta novela acaba a 11 de Fevereiro.

NeZz disse...

Bem, apesar de não compartilhar da tua opinião no que diz respeito ao assunto...tenho que admitir que a analogia que fizeste foi muito boa(com a salvaguarda de não ter ainda visto qual é o poema...)!!
De qualquer forma, aproveito para dizer que a minha opinião, aparte do meu voto, é que as campanhas têm sido uma vergonha!!!Os esclarecimentos...não sei onde andam!!!
E estamos a colocar aquilo que é um dilema ético nas mãos de pessoas que não estão minimamente informadas...Não devia isto ser discutido por Biologos, Médicos, Psicologos, Magistrados, porque não Enfermeiros?...
Considero que, mesmo nós, que temos um acesso previligiado à informação, não estamos capazes de tomar uma decisão destas...(contra mim falo!)

Bijus*Parabéns pelo post!