Ontem estive numa conferência sobre alcoolismo, em que vi e ouvi o testemunho de dois AA e de dois familiares de alcoólicos e pensei: "és tão pequena, miúda"!
Quando digo pequena não me refiro a altura, refiro-me a ser pequena de espírito.
Mas estou a crescer.
QUERO crescer.
PUTINHO... PARABÉNS!!!
Porque:
Fazes anos!
Porque és um lutador!
Porque és um "A"migo como nenhum outro!
Porque és uma mente iluminada, num caminho escuro!
ADORO-TE! Tu sabes que sim!
Sábado – surge uma fuga num dos canos que passam na estrada em frente à minha janela. Os senhores do piquete são chamados e para arranjar um cano com 60cm de diâmetro, fazem uma autêntica escavação, como quem procura vestígios de uma civilização anterior.
Não contentes com a cratera de 9 metros quadrados por eles arranjada, tapam o seu feito com areia! Claro que o facto de estar “a chover a potes” não os alerta para o derradeiro final…
Domingo (menos de 24h depois) – o mesmo cano, suspeito eu, volta a chamar pelos senhores do piquete, mas como é domingo, eles não podem atender.
Neste mesmo Domingo, um ser-humano-desprevenido-contra-buracos, vem nessa mesma rua e tem o “azar” de passar com a sua carrinha no local onde as areias movediças, desde ontem, ansiavam por uma alma caridosa e… “PUFF”, quase desaparece rumo à civilização anterior que todos almejávamos.
Pergunto eu: “e agora”?
O Sr. condutor da carrinha, como bom português que é, responde: “podia ser pior”!
Se fosse eu a dona da carrinha, pedia contas ao S. Pedro… mas que palermice é esta de chover no final de Setembro?!?
Admito que preciso de uma cadeira SÓ para o meu ego.
Disseram-me: "hoje, despia-te toda"! E isto é coisa para não me deixar dormir uma ou duas noites. Aliás, seriam mais noites se a frase não tivesse sido pronunciada por uma rapariga!!! Espantem-se meus caros... mas não muito, porque não há nada como uma mulher para saber o que diz!!! E das duas uma: ou ela gosta da minha roupa ou gosta muito de mim!
Prefiro acreditar que ela me adora!!!
Preciso de uns óculos de sol... para conseguir olhar-te nos olhos!
Nestas férias aprendi a:
a) ouvir metallica (e admito… aprendi a ouvir, mas não a gostar),
b) saber esperar (porque dizem: é uma virtude!),
c) saber ignorar (porque “mulher séria” não tem ouvidos),
d) fazer gambas com molho de limão (porque não há nada como esquecer a dieta),
e) jogar à “ilha” (e decidi levar um “A”quecedor)!
Só não aprendi a “nadar” e isso é mau…
Gosto de ser versátil!
Não vejo televisão. Não tenho nada contra, mas também não tenho nada que abone a seu favor. Mas esta manhã, entre o feijão verde e as cenouras, decidi ligar o dito aparelho e, verdade seja dita, ia tendo uma síncope.
Entre termómetros amorosos (?!), músicas e jogos para telemóveis, colchões de “memória lenta” e um jantar com a Diana Chaves, dei por mim a hiperventilar!
Mas uma questão se elevou no meio disto tudo: termómetro amoroso?!? Mas que ideia… Onde vão eles colocar o termómetro? È que isso muda tudo… E que tipo de termómetro se usa? Olha que sou alérgica a mercúrio…
Estava eu perdida nos meus devaneios, senão quando surge no ecrã o Sr. Goucha! PUFF! Faltou a luz?!? O “ronronar” do meu frigorífico diz que não. O meu dedo no botão “On/OFF” da TV diz que sim…
Ui! Nunca apreciei tanto o sussurrar dos meus electrodomésticos!
Há sonhos que nos aquecem a alma e outros que nos “eriçam” os cabelos da nuca. Isso não implica que sejam maus, apenas andam contra a nossa ideologia e a nossa paz de espírito.
Eu prefiro não sonhar. Não gosto daquilo que não controlo. Faz-me IMPRESSÃO no estômago. E isso nem sempre é bom…
Sobre mim...
Categorias
- Eu e a família (31)
- Mr. Cars (14)
- O gang + eu (37)
- Work (12)