18:55

Obrigado

Escrito por Pressão |

Já ouviram falar de famílias de acolhimento?
Eu tenho uma!
Só não posso dizer à família biológica senão eles ficam tristes...


P.S. - Tia P., tio P. e mana F.: gosto de voces, porra!

17:26

A propósito...

Escrito por Pressão |

Tendo em conta a palavra "selectiva" que usei no título do post anterior, lembrei-me de algo que é importante ter a noção. Isto é, se já estivessem em vigor as alterações que o Acordo Ortográfico introduzirá na nossa língua, "selectiva" já seria considerado um erro ortográfico. Senão vejamos:



Os portugueses deixarão também, por exemplo, de escrever "húmido" para usar a nova ortografia - "úmido". Desta forma vamos usar o "h" apenas em conjunto com o "l" o "n" e o "c", para palavras como abelha, caminho ou chapéu, respectivamente.


Para além de tudo passamos a ter 26 (em vez de 23) letras no abecedário, porque se introduz o "W", "Y" e "k", mas apenas em casos específicos - o que não inclui linguagem de tipo "sms" e/ou "msn".




Quer parecer-me que há possibilidade dos portugueses - em geral - começarem a dar menos erros ortográficos, uma vez que, alguns, já aderiram a este "acordo" e não notificaram ninguém!

17:13

Memória selectiva

Escrito por Pressão |

Acordei com desejo de maizena. Isso fez-me pensar em ti.
É bom saber que só me entras memória "adentro" quando me apetece.

12:42

Idade a quanto obrigas!

Escrito por Pressão |

Diz-se que a velhice tudo trás…
Eu tenho de o confirmar! A minha entrada na casa dos 26, trouxe-me não só uma noitada com cheiro indiano – com os melhores amigos que se pode querer – como me brindou com uma constipação daquelas que nos fazem acordar assustadas porque não conseguimos respirar.
Depois de andar 2h a chá em ebulição – até conseguir ouvir a minha própria voz, sem ser em pensamento – decidi que precisava de medicação de combate, se pretendo fazer a noite de hoje como me corresponde.
Mas, como nem tudo conspira contra mim, “conheci” o Sr. Farmacêutico. Vá... admito que me ocorreu que ter uma doença diferente todos os dias não seria o fim do mundo, mas o princípio de outro! E tenho a certeza que este moço agradaria ao Sr. Meu Pai. Vá lá saber-se porque!